REGIÃO DA ALTA PAULISTA
O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 20/08, mais 171 casas nos municípios de Paulicéia e São João do Pau D’Alho, na região da Alta Paulista. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) investiu R$ 10,7 milhões na construção dos imóveis. O deputado Mauro Bragato, um dos principais batalhadores pela viabilização das moradias, foi representado nos eventos pelo assessor Francisco Torturello.
No primeiro evento, em Paulicéia, foram entregues 120 moradias do Conjunto Habitacional Maria Rodrigues Gomes de Oliveira, no Jardim Primavera. Na sequência, em São João do Pau D’Alho, foram entregues mais 51 casas, no Conjunto Parque das Palmeiras, no Centro. As casas entregues contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, teto mais alto, laje e cobertura com estrutura metálica. Na área externa, há calçadas na frente das casas e muro de divisa entre os lotes. As ruas estão pavimentadas e contam com paisagismo. Está prevista a instalação de sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro nas residências, que diminui em até 30% a conta de energia.
Os conjuntos habitacionais foram viabilizados em parceria com as prefeituras, que doaram os terrenos. Em Paulicéia, a prefeitura também administrou as obras. Já em São João do Pau D’Alho, os imóveis foram edificados por uma empresa contratada pela CDHU.
Os moradores foram selecionados por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. Na cidade de Paulicéia, 93% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. Em São João do Pau D’Alho, 94%.
A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente